Da Redação
A empresária Nilma Fernandes, de 57 anos, morreu na noite deste sábado (29), após sofrer um grave acidente de trânsito, na MT-170, em Brasnorte (587 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 23h. Nilma conduzia um veículo Fiat Toro, que colidiu com a traseira de um caminhão que estava sem sinais luminosos.
No carro com a empresária estavam dois funcionários dela, de 17 e 19 anos de idade. Um dos funcionários relatou que estavam voltando do trabalho com Nilma no volante, quando foram surpreendidos por um caminhão carregado com toras de madeira, à frente, com as luzes traseiras completamente apagadas. Contou ainda que algumas toras estavam ultrapassando os limites do veículo.
A empresária não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do caminhão. O condutor não prestou socorro às vítimas e fugiu do local do acidente. O caminhão foi encontrado pela Polícia Militar escondido em uma região de mata, próximo ao local da batida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte de Nilma ainda no local. Já os dois funcionários foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal.
Nilma Fernandes era proprietária do Restaurante e Lanchonete da Rodoviária e do Restaurante Rancho do Capitão. Ela deixa quatro filhas e netos.
A deputada federal, coronel Fernanda (PL), lamentou a morte da empresária em suas redes sociais.
“É com tristeza e pesar que noticiamos o falecimento da Sra. Nilma Fernandes, mãe e avó, cuja a vida foi pautada na família e em muito trabalho. Deixa seu legado como empresária e mulher de luta no município de Brasnorte. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Que todos sejam confortados pelo Espírito Santo de Deus”, escreveu a parlamentar.