Da Redação
O pecuarista Garon Maia Filho e seu filho de 12 anos morreram em um acidente aéreo na divisa entre Mato Grosso e Rondônia no final da tarde de sábado (29). Eles eram membros de uma tradicional família de criadores de gado.
O avião bimotor em que estavam decolou do aeroporto de Vilhena às 17hs50 de sábado (28) e desapareceu do radar minutos depois. Os destroços foram encontrados no domingo (30). Garon é bisneto de Tião Maia, fazendeiro de Araçatuba, que inspirou o “Rei do Gado”.
Conforme a informações, Garon e filho, conhecido como Kiko, tinham como destino a fazenda Jaqueline, em Vilhena, mas cerca de cinco minutos após a decolagem a aeronave ficou irrastreável. Os registros do site Flightradar24 apontam que o avião percorreu apenas 25 quilômetros até cair.
Os destroços foram encontrados em uma área conhecida como Cachoeira das Cavernas, após os militares adentraram a pé na mata densa, entre Vilhena e Comodoro (MT).
Informações locais dão conta de que Garon tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte. Os motivos da queda do bimotor devem ser apurados pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).