Da Redação
Leonardo Silva, de 18 anos, foi preso nesta quinta-feira (3), suspeito de matar uma mulher de 62 anos e enterrar o corpo no jardim da casa dela, em Barretos, interior de São Paulo. Ele foi detido no município de Frutal, em Minas Gerais. O assassino foi identificado com base em imagens de câmeras de vigilância da própria casa e de ruas próximas.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz morava nos fundos da casa da vítima, Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud. Ele teria se apresentado como travesti e foi acolhido pela mulher, que morava sozinha. A causa da morte ainda é investigada, mas a polícia acredita que ela foi asfixiada enquanto dormia.
Para se livrar do corpo, o agressor a enterrou no jardim. Ele fugiu levando o celular e dinheiro da vítima. O aparelho foi usado para fazer movimentações financeiras em contas bancárias de Nilza quando ela já estava morta.
Após ser identificado, o suspeito teve a prisão decretada. A polícia localizou o homem em um posto de combustível, em Frutal. Ele foi preso sem apresentar resistência. No momento em que foi conduzido para uma viatura, o jovem foi questionado pela imprensa se teria cometido o crime por vingança.
“Um pouco, e diversão também”, disse.