A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, descobriu que teve seu passaporte cancelado, quando embarcava para uma viagem internacional em São Paulo. Ela publicou vídeo em sua rede social, nesta quarta-feira (23), dizendo que só soube da irregularidade ao passar pela imigração, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“Eu tirei 10 dias de férias para ir a Romênia e para Bulgária. Pois é, não consegui. Estou em São Paulo e não vou conseguir embarcar. Meu passaporte foi cancelado e com restrição de eu deixar o País. Eu só descobri isso na hora que fui fazer a imigração. Eu fiquei seis meses com as minhas contas bloqueadas, e provei que eu não financiei nenhum ato antidemocrático. Agora, tudo de novo”, disse Rosana.
Rosana é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de financiar os atos que contestaram o resultado da eleição presidencial, no ano passado. Por conta da investigação, suas contas foram bloqueadas em dezembro passado por decisão do ministro da Corte Alexandre de Moraes.