O ex-deputado estadual Baiano Filho (União Brasil), de 59 anos, foi detido ao agredir a esposa dentro de veículo, em Confresa (1.050 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (27). O político foi detido, mas logo liberado. Imagens e vídeos da situação mostram a vítima com ferimentos e sangrando no rosto. O filho do casal, uma criança, ficou no meio de toda a situação.
De acordo com o registro da Polícia Militar, os policiais faziam rondas pela avenida Santo Afonso, quando foram abordados por populares informando que teria um homem em uma caminhonete branca agredindo uma mulher dentro do veículo em frente a um estabelecimento. Os policiais foram até o local e se depararam com a vítima com uma lesão no rosto, pedindo socorro. Ela informou que seu marido a teria agredido por motivo fútil.
Os policiais foram até o homem, que ainda estava dentro do carro. Quando os policiais estavam indo em direção a caminhonete, o homem saía com o carro. Os agentes conseguiram o abordar e o suspeito foi identificado. Baiano Filho disse à equipe policial que teria passado o dia em uma festa, juntamente com sua esposa. Eles teriam se desentendido por motivos fúteis e teriam saído do evento. Eles estariam voltando para casa, quando se desentenderam novamente.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma advogada esteve presente para acompanhar o caso. Após a confecção do registro, a vítima e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de polícia, para as providências necessárias.
Segundo informações, o político foi detido, mas logo em seguida, liberado.