Da Redação
O presidente da Assembleia legislativa, Eduardo Botelho (União), exonerou o ex-deputado estadual Baiano Filho (União Brasil), do cargo de de assessor parlamentar da Mesa Diretora, nesta segunda-feira (28).
Baiano é acusado de agredir a esposa dentro de um carro no Município de Confresa (1.050 km de Cuiabá), na madrugada de domingo (27). Ela estava com o rosto ensanguentado quando pediu ajuda para a Polícia Militar.
Por meio de nota, o presidente disse que as ações de Baiano Filho vão totalmente em desencontro com “a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo pelo Parlamento Estadual”.
“Na Assembleia, lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou.
Conforme o portal transparência da Assembleia Legislativa, Baiano era lotado como assessor parlamentar da presidência e tinha salário de R$ 5,1 mil. Ele foi nomeado em 3 de abril deste ano.