Da Redação
O motociclista Davi Luan Carrelo Alves, de 20 anos, morreu após ser atingido por um Hyundai Creta na Avenida Antártica, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na segunda-feira (11). O vídeo do acidente foi divulgado nesta sexta-feira (15).
A batida aconteceu por volta das 19h30. Davi foi socorrido em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.
O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, disse ao programa SBT Comunidade, do SBT Cuiabá, que o carro era dirigido por um policial militar de 63 anos. Davi teria batido de raspão na frente do Creta, se desequilibrado e batido em uma árvore no canteiro central.
Segundo o delegado, testemunhas e os policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que o motorista do carro não permaneceu no local para prestar socorro ao jovem. O autor do acidente foi identificado e intimado. Ele esteve na delegacia na quinta-feira (14) e disse que prestou socorro.
“Ele confessou o seu envolvimento no crime e disse que ficou no local. Agora estamos averiguando se as informações repassadas por ele conferem com a realidade, ou se de fato ele foragiu”, revelou o delegado. “Ele disse que estacionou o veículo mais a frente, desembarcou e foi até o local auxiliar no socorro, mas não se identificou para ninguém como sendo o condutor do veículo que causou o acidente”.
O delegado disse que o inquérito instaurado para investigar acidente com morte está em andamento. Caso fique comprovado que o policial militar não prestou socorro, ele vai responder por mais dois crimes. “Se foragiu, ele vai responder além do homicídio culposo, pela pratica da omissão de socorro e pela fuga do local do acidente”, afirmou.