The news is by your side.

Vídeo: Jovem morre após ser atingido por policial militar que invadiu preferencial

0

Da Redação

 

O motociclista Davi Luan Carrelo Alves, de 20 anos, morreu após ser atingido por um Hyundai Creta na Avenida Antártica, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na segunda-feira (11). O vídeo do acidente foi divulgado nesta sexta-feira (15).

A batida aconteceu por volta das 19h30. Davi foi socorrido em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.

O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, disse ao programa SBT Comunidade, do SBT Cuiabá, que o carro era dirigido por um policial militar de 63 anos. Davi teria batido de raspão na frente do Creta, se desequilibrado e batido em uma árvore no canteiro central.

Segundo o delegado, testemunhas e os policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que o motorista do carro não permaneceu no local para prestar socorro ao jovem. O autor do acidente foi identificado e intimado. Ele esteve na delegacia na quinta-feira (14) e disse que prestou socorro.

“Ele confessou o seu envolvimento no crime e disse que ficou no local. Agora estamos averiguando se as informações repassadas por ele conferem com a realidade, ou se de fato ele foragiu”, revelou o delegado. “Ele disse que estacionou o veículo mais a frente, desembarcou e foi até o local auxiliar no socorro, mas não se identificou para ninguém como sendo o condutor do veículo que causou o acidente”.

O delegado disse que o inquérito instaurado para investigar acidente com morte está em andamento. Caso fique comprovado que o policial militar não prestou socorro, ele vai responder por mais dois crimes. “Se foragiu, ele vai responder além do homicídio culposo, pela pratica da omissão de socorro e pela fuga do local do acidente”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação