The news is by your side.

Em delação, Mauro Cid diz que Bolsonaro fez reunião com cúpula militar para tratar plano de golpe

0

Da Redação

 

O tenente-coronel Mauro Cid disse à Polícia Federal que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica com o tema intervenção militar em pauta. O encontro teria ocorrido quando Bolsonaro ainda estava na presidência, após as eleições do ano passado. A informação foi revelada pelo jornal O Globo.

Na delação, Cid detalhou que Bolsonaro recebeu em mãos uma minuta de golpe. Ele também afirma que houve uma reunião com a cúpula militar. No encontro, as Forças Armadas teriam sido consultadas sobre a possibilidade de uma intervenção militar.

Segundo Mauro Cid, o comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, teria confirmado que as tropas estavam prontas para agir, apenas aguardando uma ordem dele. Já o comando do Exército não teria aceitado o plano.

O depoimento do tenente-coronel é um dos pontos analisados na delação premiada fechada com a Polícia Federal. É preciso que haja provas que corroborem as informações repassadas pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro para que as pessoas citadas sejam eventualmente responsabilizadas.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou ao G1 que “não tem nenhuma informação” sobre golpe.

“Tudo o que sei, sei pela imprensa. Não recebemos nenhuma informação oficial do Supremo ou outro órgão. A única certeza que tenho é a de que as Forças Armadas não quiseram um golpe. Graças a isso estamos aqui”, disse o ministro.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação