The news is by your side.

Walewska, campeã olímpica de vôlei, morre ao cair do 17º andar de edifício

0

Da Redação

 

Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, com a Seleção Brasileira de vôlei, a ex-central Walewska Oliveira, de 43 anos, morreu na noite desta quinta-feira (21), em São Paulo. O Boletim de Ocorrência aponta que ela caiu do 17° andar do prédio em que morava na Bela Vista, na região central da capital. A polícia investiga as circunstâncias do óbito. Segundo o documento, é apurada a hipótese de suicídio.

O boletim foi expedido pelo 78° Distrito Policial, no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. A ocorrência foi registrada como tendo acontecido às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19. Ainda segundo o documento, a campeã olímpica caiu na sacada de um apartamento do primeiro andar.

Walewska nasceu em Belo Horizonte e começou sua caminhada no esporte aos 12 anos quando passou em um teste do Minas Tênis Clube, tradicional clube da capital mineira. No vôlei, a atleta passou por Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco. A jogadora estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.

Pela Seleção Brasileira, Walewska foi campeã de quase tudo. Campeã olímpica em 2008 e bronze em 2000, a jogadora também foi prata no Mundial de 2006 e conquistou o tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações. Walewska lançou este ano sua biografia, intitulada Outras Redes, obra na qual contou detalhes de sua carreira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação