The news is by your side.

Thiago Silva instala Câmara Setorial para debater o Fórum de Desenvolvimento Regional

0

Da Redação

 

Autor da Lei de n.º 11.519/2021 que propõe a criação de Fórum de Desenvolvimento Regional para fortalecer o potencial econômico de todas as regiões mato-grossenses, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) vai instalar a Câmara Setorial sobre o tema, nesta segunda-feira (25), às 14h, na Assembleia Legislativa. A iniciativa será para debater políticas públicas para reduzir as desigualdades regionais e propor planos e projetos a serem aplicados nos municípios entre os Poderes Executivo e Legislativo, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

De acordo com o parlamentar, é preciso fortalecer as vantagens competitivas das regiões de Mato Grosso. “Essa Câmara Setorial vai nos permitir discutir, avaliar, acompanhar e propor soluções quanto ao desenvolvimento regional em nosso Estado. Vamos envolver representantes de importantes entidades para termos diferentes formas de manifestações e, assim, contribuir para a elaboração de projetos e planos em todas as regiões mato-grossenses”, explica o parlamentar.

Enquanto é aguardada a realização por parte do governo estadual a criação do Fórum, conforme assinalado pela lei vigente desde 2021, Thiago Silva frisa que a Câmara Setorial vai oportunizar abrir a discussão do cenário vivenciado em cada região e rediscutir a economia de Mato Grosso. “Há uma diversificação econômica e potencialidades existentes no Estado e precisamos fortalecer alguns municípios que necessitam avançar no desenvolvimento. E, claro, fazer uma política mais audaciosa para instalar mais empresas e indústrias nas regiões e, consequentemente, gerar o aumento de oportunidades de trabalho para a nossa gente”, esclarece.

O acontecimento contará com representantes do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (CRECON), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM), União das Câmaras Municipais, FAMATO, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação