Um idoso de 85 anos foi preso na segunda-feira (26) sob acusação de estuprar aproximadamente dez cadelas em situação de rua. A prisão ocorreu após vizinhos testemunharem os abusos e registrarem imagens que levaram à ação das autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso, que não teve a identidade revelada, foi flagrado por vizinhos abusando sexualmente de uma cadela em um terreno baldio no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Os vizinhos registraram as imagens dos abusos e repassaram às autoridades. A polícia foi ao local e prendeu o idoso em flagrante.
Ainda segundo a polícia, o idoso confessou que estuprava as cadelas há pelo menos dois anos. Ele disse que atraia os animais com comida e depois os levava para dentro de sua casa, onde aconteciam os abusos.
O idoso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais e estupro. Ele foi encaminhado para a prisão e ficará à disposição da Justiça.