Da Redação
O juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, determinou a nomeação de um interventor judicial para presidir a Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios, afastando o atual presidente da Comissão Eleitoral, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB). A decisão é desta quinta-feira (28).
O interventor nomeado é o advogado Naime Marcio Martins Moraes, pai do ex-deputado estadual Ulysses de Moraes.
A decisão atende a um pedido da Chapa 1, encabeçada pelo prefeito de Primavera do leste, Leo Bortolin (MDB), que alegou “suspeitas de favorecimento ao atual presidente”, por parte da atual comissão.
“É razoável nomear um interventor para presidir a comissão eleitoral e garantir a gestão imparcial da eleição da nova gestão da diretoria e do conselho fiscal da AMM”, observou o magistrado. “Observa-se um favorecimento incomum ao candidato representante da Chapa 02, em detrimento do candidato da Chapa 01”, afirmou.
O magistrado também suspendeu o despacho 13/2023 da Comissão Eleitoral, que havia concedido abertura de prazo para o atual presidente da entidade, Neurilan Fraga, juntar documentos para regularizar a chapa 2 – o que foi considerado pelo juiz uma desobediência a uma decisão sua cassando o registro da chapa.