The news is by your side.

ANS suspende a comercialização de 38 planos de saúde

0

Da Redação

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente, nesta quinta-feira (28), a venda de 38 planos de dez operadoras, por causa de reclamações relacionadas à cobertura assistencial registradas no segundo trimestre.

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

A proibição da venda começa a valer no dia 3 de outubro. “Ao todo, 394.313 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados a novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento”, afirmou o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli.

Além das suspensões, a ANS divulgou a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 12 planos de seis operadoras terão a venda liberada.

A cada trimestre, a listagem de planos é reavaliada, e as operadoras que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas pelo monitoramento para oferecer os planos em novas comercializações.

Resultados do monitoramento

• 38 planos com comercialização suspensa;

• 12 planos com a comercialização liberada;

• 394.313 beneficiários protegidos;

• 58.035 reclamações no período de 1°/4/2023 a 30/6/2023.

Consulte o resultado nas listas abaixo:

Planos com comercialização suspensa

Planos reativados

Planos que já estavam suspensos por outros motivos e que também foram suspensos pelo monitoramento da garantia de atendimento

Planos liberados pelo monitoramento da garantia de atendimento, mas que continuam suspensos por outros motivos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação