The news is by your side.

‘O Supremo se coloca acima da lei’, diz Dallagnol

0

 

O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) criticou as prisões preventivas decretadas por ministros do Supremo Tribunal Federal (SFT). Em entrevista ao portal O Antagonista, nesta terça-feira (3), Dallagnol se manifestou contra as prisões do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e do tenente-coronel Mauro Cid, ambas decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

“No Supremo Tribunal Federal quatro meses sem denúncia e o Anderson Torres foi solto. E até hoje ele não tem denúncia. O Mauro Cid, quatro meses sem denúncia. Ou seja, ele não poderia estar preso. Se fosse um procurador, um juiz em primeira instância, ia ser processado por abuso de autoridade. Ia ser pendurado pela corregedoria e ia sofrer um processo disciplinar grave. Mas o problema é que no Supremo não. Eles [ministros] se colocam acima da lei. Eles são Supremos”, disse ex-procurador da Lava Jato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação