Da Redação
Uma das vítimas fatais da explosão do avião King Air C-90, após decolagem no aeroporto da Bom Futuro, na tarde desta quarta-feira (4), foi identificado como Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Ele era o piloto da aeronave.
Fernando tinha um canal no YouTube com quase 2 mil seguidores e compartilhava suas experiências como piloto profissional de aeronaves. Ele deixa esposa e dois filhos.
Além dele, foi identificado o funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto. Juan José Jamarillo, de 62 anos, também morreu carbonizado.
Outras duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram se salvar e foram socorridas conscientes, com ferimentos pelo corpo. Adelar Mateus Jacobowski, de 55 anos, que é o dono do avião, e Valdir Roque Jacobowski, de 52 anos, foram levadas ao hospital pelo Ciopaer.
O empresário Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro, fez um vídeo mostrando os sobreviventes. Nas imagens, o empresário mostra as vítimas recebendo atendimento médico no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).