The news is by your side.

Vídeo: Ministério da Saúde promove evento com dança obscena e música pornográfica

0

Da Redação

 

Uma apresentação de dança em evento promovido pelo Ministério da Saúde, intitulado “I Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil (EM PROSA Brasil)”, que ocorre de 4 a 6 de outubro, é alvo de críticas devido à dançarina convidada mostrar as roupas íntimas no palco.

As imagens obscenas da dançarina causaram indignação nas redes sociais. Além da dança com teor sexual, chama também a atenção a letra da música que diz repetidamente a frase “bate c*”.

O encontro é realizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde. Segundo a pasta, o objetivo é fomentar a implementação e a gestão da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), “a partir do compartilhamento de ideias e experiências, ampliação do diálogo, estímulo à gestão participativa e construção da agenda de territorialização da promoção da saúde no país”.

Participam do evento cerca de 300 pessoas de forma presencial e outras virtualmente. Estão presentes gestores e trabalhadores das Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, representantes da UNESCO, de áreas de promoção da saúde, saúde na escola, bolsa família, saúde da população negra, entre outros parceiros da gestão pública, instituições de ensino, pesquisa e movimentos sociais.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que “o cupim identitário está corroendo o governo por dentro”. “Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT!!! É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde!!! Atenção primária é isso aí?”, disse o senador no X, antigo Twitter.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação