Depois dos ataques terroristas contra Israel, neste sábado (7), o Partido da Causa Operária (PCO) declarou que sua posição “não é 100% com o Hamas”, mas de “1.000%”. Para surpresa de ninguém, o presidente do partido, Rui Costa Pimenta, segue o posicionamento de outros líderes de esquerda no Brasil, porém, de forma mais explícita.
“A posição do PCO não é 100% com o Hamas. Não é 200%. É 1.000% com o Hamas. Não aceitaremos nenhum tipo de hipocrisia política cujo resultado será um novo massacre e o esmagamento completo da população palestina”, escreveu Rui Costa no X, antigo Twitter.
O esquerdista foi além, e pediu o “fim de Israel”. “Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querem ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo. O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel!”
🇵🇸 Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querem ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo.
O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel! pic.twitter.com/TjRHNMdihH
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) October 8, 2023