The news is by your side.

CCJ aprova parecer e sessão para decidir sobre cassação de Edna Sampaio é marcada para quarta-feira

0

Da Redação

 

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o relatório da Comissão de Ética que pediu a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por se apropriar da Verba Indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

Durante reunião extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (9), o presidente da CCJR, vereador Jeferson Siqueira (PSD), deu parecer favorável ao relatório, e foi seguido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB). Ele afirmou que o parecer não é sobre o mérito do processo, mas se a resolução segue o Regimento Interno da Casa de Leis.

“Nosso parecer não é sobre o mérito do processo que aqui está em pauta, mas da resolução do processo. E nosso parecer aqui é pela aprovação”, declarou.

O relatório foi encaminhado para o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), que já convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária na quarta-feira (11), para decidir sobre a cassação da vereadora.

Para que a petista seja cassada definitivamente, o relatório do processo deve receber 13 votos favoráveis.

Edna tinha prazo de cinco dias para entregar as alegações finais da sua defesa, mas ignorou a Comissão de Ética e não o fez. O prazo se encerrou na última sexta-feira (6). Nos minutos finais, Edna tentou mais uma vez anular o processo, afirmando que havia passado prazo regimental de 90 dias, o que foi negado pela Comissão.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação