Da Redação
Dois bandidos foram mortos após invadir uma casa e fazer a família refém na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Granville, em Rondonópolis.
Os assaltantes foram identificados como João Pedro Barbosa de Queiroz, de 21 anos, e Igor Vieira dos Santos, de 15.
De acordo com informações da Polícia Militar, o morador relatou que estava em casa com sua esposa e filha quando ouviu alguém chamar na porta. Ao sair, foi surpreendido pelos criminosos, que estavam armados.
A dupla ameaçava a família e exigia a chave dos veículos, que estavam na garagem. Eles entraram no primeiro carro, mas não conseguiram sair com o veículo do local. Quando entraram no segundo, o morador, que é CAC (colecionador, atirador e caçador), reagiu ao assalto e atirou várias vezes contra os bandidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, constatando o óbito dos criminosos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e deu início aos trabalhos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O morador apresentou sua arma aos policiais juntamente de sua documentação. Ele foi levado para a delegacia em companhia de seu advogado e com a arma utilizada na ação, para prestar esclarecimentos.
Os dois bandidos tinham passagens por roubo e formação de quadrilha, sendo que um deles também tinha passagens por tráfico de drogas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.