Da Redação
Ao menos quatro pessoas morreram vitimadas por um soterramento em uma obra de supermercado no bairro Belvedere, Zona Sul de Belo Horizonte. A ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foi registrada na manhã desta terça-feira (17).
De acordo com a corporação, duas outras pessoas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há ainda informações sobre o estado de saúde delas. Havia cerca de 20 funcionários na obra.
A tragédia ocorreu após um talude (plano de terreno inclinado que serve como base de sustentação ao solo) de 3 metros de altura se desprender. A terra que desceu do barranco soterrou e encobriu às vítimas. A causa do acidente é investigada, e a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
O supermercado Verdemar lamentou o ocorrido, por meio de nota:
“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos. A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas.”