The news is by your side.

Conselho arquiva ação que pedia cassação de Abílio

0

 

Nesta terça-feira (24), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou por 11 votos a dois, o processo que pedia a cassação do deputado Abilio Brunini (PL) por suposta transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), em sessão da CPMI dos atos do 8 de Janeiro.

O relator do caso no Conselho, deputado Mário Heringer (PDT-MG), pediu o arquivamento da denúncia e foi seguido pela maioria dos colegas de parlamento. “No caso em questão, a representação não fornece detalhes específicos sobre a conduta alegadamente violadora cometida pelo Representado. A representação se limita a citar uma fala proferida por um terceiro parlamentar, sem fornecer informações concretas sobre o que exatamente foi dito, em que contexto, e como essa fala poderia ser interpretada como violência de gênero ou homotransfobia”, diz o documento.

“Justiça se faz ao arquivar esta acusação falsa, que gerou desinformação. Não admito o preconceito e homofobia, nunca que eu faria isso com uma pessoa”, declarou Abilio após a decisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação