The news is by your side.

PF cumpre mandados em MT contra financiadores dos atos de vandalismo em 8/1

0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando manifestantes invadiram e danificaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Em Mato Grosso, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Cuiabá, um em Chapada dos Guimarães, um em Sorriso, um em Sinop, um em Tangará da Serra e um em Cáceres.

Também estão sendo cumpridos mandados em Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e Brasília (DF).

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação