Da Redação
O vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (PL), usou as redes sociais nesta sexta-feira (27) para criticar o prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Dalton o chamou de “desonrado” e “fiel depositário de acusações de roubo”, ao citar o escândalo na Saúde de Sinop, que está sendo alvo de investigação por suposto esquema de desvio de verbas.
“Causa-me uma enorme vergonha ter sido eleito ao lado desse homem. Roberto Dorner me acusa de não trabalhar. Ora, olhe para você, um desonrado que terceirizou a cidade e está sob sérias acusações em sua administração, envolvendo a saúde pública”, escreveu no Instagram.
“Existem duas pessoas pagas com dinheiro público para lutar por interesses próprios, uma gerente que não sabe lidar com pessoas e um ‘fiel depositário de acusações de roubo'”, acrescentou.
Dalton afirmou que “ser honesto e não permitir o roubo” custou a demissão dele da Secretaria de Obras, e sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Pasta.
“Fui expurgado da função de secretário de Obras porque queria fazer as coisas de maneira correta. Ser honesto e não permitir o roubo me custou a demissão. Sugiro que façam uma auditoria ou uma CPI nas Obras e o resultado pode ser tão assustador quanto o da Saúde, que explodiu nesses dias.”
Segundo o vice-prefeito, “Roberto Dorner não assume nada, não manda nada e permite que usem o nome dele em negociatas”.
“Sinop não merece um líder que se esquiva de assumir seus erros, uma pessoa que não cumpre o que fala, que não tem sensibilidade com os pobres e só chega perto de gente humilde em tempos de pedir votos”, afirmou.