Da Redação
Um avião particular de pequeno porte caiu e explodiu em uma área próxima ao aeroporto de Rio Branco (AC) matando 12 pessoas que estavam a bordo. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (29), pouco depois da decolagem.
Segundo um comunicado emitido pelo Governo do Estado do Acre, estavam no avião o piloto, o copiloto e dez passageiros — nove adultos e uma bebê de colo. Todos morreram no local, carbonizados pelas chamas da explosão.
O voo tinha como destino a cidade de Envira, no Amazonas, e pertencia à empresa ART Táxi Aéreo.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para fazer o resgate das vítimas e a contenção das chamas que se alastram no local. No momento, o intuito é resgatar os corpos e apagar o incêndio.
“Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, disse o Governo do Acre em uma nota.
Um avião Caravan acaba de cair perto da pista do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, procedente do Amazonas. Todas as nove pessoas que estavam no avião morreram. pic.twitter.com/VR2wFtCWm8
— Altino Machado (@AltinoMachado) October 29, 2023