The news is by your side.

Vacina da Covid passa a ser obrigatória para crianças de 6 meses a 5 anos a partir de 2024

0

Da Redação

 

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (31), que a vacinação contra a Covid-19 será incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI). Com isso, a aplicação passa a ser obrigatória no caderno de vacina dos 6 meses até os 5 anos de idade a partir de 2024.

Segundo a pasta, “a vacina é a principal medida de combate ao vírus e às formas graves da doença”. Em caso de descumprimento, há previsão legal de aplicação de multas e até perda de benefícios sociais, como o Bolsa Família.

A vacina também vai ser aplicada no grupo prioritário. Nesse rol estão pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que “as vacinas passam por um rigoroso processo de estudo de qualidade antes de serem incorporadas ao SUS”.

“Todos os imunizantes têm eficácia e segurança comprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguem orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para aplicação”, afirmou.

O Ministério da Saúde vai lançar uma nova campanha na TV aberta, nas redes sociais e em locais de grande circulação de pessoas em todo país, abordando a testagem, a vacinação e o tratamento da doença.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação