The news is by your side.

PSD marca filiação de Botelho para o dia 11 de dezembro

0

Da Redação

 

A filiação do deputado Eduardo Botelho ao PSD já tem data marcada, 11 de dezembro de 2023, no Centro de Eventos Pantanal. O presidente da Assembleia Legislativa deixará o União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. A informação foi dada pelo presidente municipal da sigla, deputado Wilson Santos (PSD), em entrevista ao jornal do Meio Dia da TV Vila Real, nesta terça-feira (7).

“Essa é uma iniciativa do PSD de Cuiabá. Ainda vamos comunicar o deputado Botelho, que está com um pé e meio no PSD. Ele sabe que o governador tem outro candidato. Ele sabe que a primeira dama Virgínia Mendes não quer ele. Então, ele está esperando o governador voltar de viagem para se desligar”, disse Wilson Santos.

Segundo o presidente do PSD cuiabano, Botelho só não se desfiliou ainda por respeito ao governador Mauro Mendes. “Ele é educado, respeitoso e não quer deixar o partido sem falar com o governador, até porque eles são amigos”, justificou.

Wilson disse que esteve com Gilberto Kassab, líder nacional da legenda. “O presidente Kassab me pediu para levar o deputado Botelho em São Paulo para conhecê-lo. Ele está encantado com a história do Botelho e com seu desempenho nas pesquisas. E eu disse que Botelho é ‘simplão’, um cuiabano gente boa, teve sucesso como empresário e agora como político. E gosta de povo. Nós nos reunimos com a Executiva do PSD municipal, já estamos preparando o ato de filiação de Botelho. Definimos o dia 11 de dezembro no Centro de eventos do Pantanal, afirmou.  

A ida de Botelho para o PSD já era dada como certa diante do impasse dentro do União Brasil, que já tem o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, como pré-candidato ao Palácio Alencastro. Fábio, inclusive, está em Brasília para conversar com a cúpula nacional do União Brasil, na tentativa de demover o presidente da Assembleia de deixar a legenda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação