Da Redação
A nova diretoria da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) foi escolhida nesta segunda-feira (13). Lucas Costa Beber e Luiz Pedro Bier encabeçam a chapa “Aprosoja decidida”, escolhida para comandar a instituição no triênio de 2024 a 2026.
O pleito eleitoral contou com 30 locais de votação, sendo a sede, em Cuiabá, e também os sindicatos rurais espalhados pelo interior do Estado. Com destaque para o Vale do Arinos, que contou com um grande número de eleitores. Os produtores puderam votar em trânsito, escolhendo tanto o presidente quanto os delegados.
O presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira, avaliou o processo como tranquilo, sem registro de intercorrências.
“Foi muito positivo porque conseguimos crescer. Ficamos felizes porque a cada eleição, a chapa eleita conta com mais números de votos. Parabéns ao Lucas, novo presidente eleito e toda a sua diretoria, que possam fazer um grande trabalho”, disse Glauber, ao fim do pleito.
O presidente da Comissão Eleitoral destacou ainda que nesta eleição contou com uma forte participação feminina, sendo uma mulher integrante da diretoria e muitas se candidataram também para os cargos de delegados.
A publicação dos resultados da apuração eleitoral oficial se dará em até sete dias após a realização da votação.
Logo após o fechamento das urnas, Lucas Costa Beber, atual vice-presidente e eleito presidente para a nova gestão, agradeceu o apoio dos produtores que tiraram um tempo para votar, mesmo em meio a um plantio de soja tão complicado.
“Queremos agradecer aos milhares de produtores foram nos apoiar, mesmo sendo chapa única, tivemos uma votação muito significante”, afirmou Lucas.
O novo presidente lembrou que esse resultado é reflexo da gestão presidida por Fernando Cadore, que acumula bons resultados e a expectativa de Lucas é continuar o bom trabalho que já vem sendo feito.
“Parabenizo também os delegados eleitos em seus núcleos e convido a todos os associados a participarem das nossas assembleias e demais discussões. Vamos trabalhar para todos os produtores, sempre representando os anseios da maioria”, garantiu.
Dentre as pautas que serão abordadas durante a nova gestão, indica Lucas, estão a moratória da soja, a questão ambiental e socioambiental mostrando a verdadeira conservação do meio ambiente em um país que produz e também conserva tanto.
“Continuaremos o trabalho em prol da armazenagem de grãos, que é um assunto estratégico tanto para melhorar a renda dos produtores, como para a segurança alimentar de toda a sociedade, e para o equilíbrio de preços das commodities”, complementou Bier, o vice-presidente.
Conheça os nomes da nova diretoria
Presidente: Lucas Luis Costa Beber;
Vice-presidente: Luiz Pedro Bier;
Diretor administrativo: Diego Francisco Bertuol;
2º diretor administrativo: Jorge Diego Oliveira Santos Giacomelli;
Diretor financeiro: Nathan Antônio Belusso;
2º diretor financeiro: Antônio Donizete Cavalaro;
Vice-presidente norte: Ilson José Redivo;
Vice-presidente norte: Diogo Balistieri;
Vice-presidente sul: Fernando Ferri;
Vice-presidente sul: Laura Battisti Nardes;
Vice-presidente leste: Diego Ademar Dallasta;
Vice-presidente leste: Lauri Pedro Jantsch;
Vice-presidente oeste: Luiz Otávio Garcia Tatim;
Vice-presidente oeste: Gilson Antunes De Melo.