Da Redação
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu prisão domiciliar ao empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), que executou a tiros ex-namorada Thays Machado e seu namorado, Willian Cesar Moreno, em janeiro de 2023.
Na decisão, o Tribunal de Justiça alega que a medida é em decorrência da saúde do preso que se encontra debilitado fisicamente e psicologicamente.
“Estão presentes os requisitos necessários para a substituição da prisão preventiva por domiciliar, notadamente pelo estado de saúde debilitado em que o paciente se encontra em razão de moléstias físicas e psicológicas e, ainda, pela insuficiência estrutural do estabelecimento penitenciário em que se encontra para suprir as necessidades prementes que a condição frágil do paciente impõe”.
Carlos terá que cumprir algumas medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e apresentação de relatório médico circunstanciado, a ser fornecido, no prazo de 90 dias, com detalhamento da evolução do quadro clínico, para reavaliação da continuidade da medida.
O caso
Thays Machado e o namorado Willian Cesar Moreno esperavam um motorista de aplicativo em frente ao Edifício Solar Monet, no bairro Consil, em Cuiabá. Carlos Alberto chegou em um Renault Kwid, parou e efetuou vários disparos contra as vítimas. Cinco horas após o crime, ele foi capturado na fazenda da família, em Campo Verde.
O empresário não aceitava o fim do relacionamento com a advogada e a perseguia de forma insistente há mais de um ano.