Da Redação
O partido Novo lançou um abaixo-assinado contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga da ministra aposentada Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Lançado logo após o anúncio oficial do presidente Lula (PT), no início da tarde desta segunda-feira (27), o abaixo-assinado já reuniu mais de 130 mil assinaturas.
“A aliança entre políticos e o Supremo Tribunal é a maior ameaça à democracia brasileira”, disse o Novo em comunicado nas redes sociais.
“O Brasil já sofre nas mãos de um STF politizado, que abusa do seu poder e extrapola suas competências. Como podemos ter um país justo quando a Corte mais alta já deixou claro que defende um lado?”, questionou o Novo. Para o partido, “a indicação de Flávio Dino para o STF agrava ainda mais essa situação”
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que a escolha de Lula é um “tapa na cara dos brasileiros”.
“Enquanto ministro da Justiça, Flávio Dino é absolutamente prepotente, arrogante, desrespeitoso com o Congresso Nacional, nunca atende as convocações feitas para prestar esclarecimentos. Além de tudo isso, é um político que já fez declarações públicas em defesa da censura contra opositores. E pior, abriu as portas do Ministério da Justiça para ONGs ligadas ao crime organizado fazerem lobby livremente”, afirmou Ribeiro.