The news is by your side.

Líder do PCC em MT é preso na Bolívia e entregue às autoridades brasileiras

0

Da Redação

 

O brasileiro Igor Oliveira de Campos, de 27 anos, chefe do Primeiro Comando da Capital do Estado de Mato Grosso, chegou depois das 16h40 desta quarta-feira (29) ao município de San Matías, na Bolívia, onde foi entregue às autoridades brasileiras. Conhecido como ‘Iraque’, o criminoso é acusado de envolvimento no assassinato de pelo menos 20 pessoas.

Um forte esquema de segurança foi montado para resguardar a segurança do local, devido a informação de um suposto plano do PCC para resgatá-lo.

Igor, foi preso durante uma operação em Santa Cruz, realizada no fim de semana. Ele tem um mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas. Na Bolívia, é acusado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Junto com ele, foram capturadas outras seis pessoas que estavam com armas, munições, passaportes e drogas.

Conforme as investigações da Polícia Boliviana, Igor é considerado o “peso pesado” da facção criminosa, responsável por recrutar novos membros e também pelas atividades ilícitas de tráfico de drogas, na cidade Cáceres, em Mato Grosso, que faz fronteira com o município boliviano de San Matias, onde são registrados assassinatos por acerto de contas.

 

Com informações da Unitel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação