Nesta segunda-feira (4), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, pelo apoio ao Estado de Israel na sua guerra contra a organização terrorista Hamas. Em publicação no X, antigo Twitter, Netanyahu descreveu Milei como “verdadeiro amigo” dos judeus após o argentino dizer que pretende mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, e o convidou para uma visita a Israel.
“O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conversou com o presidente eleito argentino, Javier Milei, parabenizou-o pela vitória eleitoral e agradeceu a ele pelo apoio ao Estado de Israel na sua guerra contra a organização terrorista Hamas. O primeiro-ministro disse ao presidente eleito que ele é um verdadeiro amigo do povo judeu. O primeiro-ministro Netanyahu também agradeceu ao presidente eleito Milei pela sua intenção de transferir a embaixada argentina para Jerusalém e o convidou a visitar Israel”, diz o comunicado.
Prime Minister Benjamin Netanyahu spoke with Argentinian President-elect Javier Milei, congratulated him on his election victory and thanked him for his support of the State of Israel in its war against the Hamas terrorist organization.
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) December 4, 2023