Da Redação
O vereador por Nova Ubiratã (481 km de Cuiabá), Jozias da Fonseca (MDB), foi baleado na perna, no fim da tarde dessa segunda-feira (04), em um assentamento na Comunidade Entre Rios.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador deu entrada no hospital por volta das 17 horas. De acordo com a equipe médica, o disparo perfurou a perna de Jozias e por pouco não atingiu a região do fêmur do vereador. A bala estava alojada.
No hospital, o vereador disse que estava fazendo reparos no telhado da residência quando sentiu uma fisgada na perna. Ao descer da escada, viu o sangue escorrendo.
O parlamentar explicou ainda que estava envolvido em projetos polêmicos na Câmara Municipal de Nova Ubiratã. Um dos projetos seria a cassação do mandato do atual presidente da Casa, Heder Machado (União). Porém, não sabe se tal situação tem relação com a tentativa de homicídio e nem sabe de onde veio o disparo que lhe atingiu.
Ele contou também que estava sozinho no local e não tem recebido ameaças de morte, porém, preferiu ser transferido para uma unidade de Pronto-Atendimento em Feliz Natal, temendo que quem tentou matá-lo poderia estar esperando em Nova Ubiratã.
O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.