The news is by your side.

Prefeitura de Rondonópolis embarga obra de prolongamento da ferrovia Vicente Vuolo

0

Da Redação

 

Uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis terminou no embargo das obras de expansão dos trilhos da ferrovia senador Vicente Vuolo na tarde desta segunda-feira (11).

Os fiscais verificaram que, mesmo após pedido administrativo pela paralisação dos serviços no local, a empresa Rumo descumpriu a determinação e continuou trabalhando sem a devida documentação.

O documento de embargo da obra foi entregue ao representante da empresa contratada pela Rumo Logística para executar os serviços. O embargo se deu pela ausência da certidão de uso e ocupação de solo. Com isso, a obra de expansão dos trilhos não pode continuar até que seja apresentada a certidão.

“A fiscalização do município vai continuar monitorando as obras no local e caso seja descumprido o embargo, a empresa poderá ser autuada com pagamento de multa diária que pode chegar a 250 mil UFR (Unidade Fiscal de Rondonópolis)”, afirmou a Prefeitura em nota.

O prefeito José Carlos do Pátio já declarou que não é contra a expansão dos trilhos da ferrovia, desde que não passe pelo perímetro urbano de Rondonópolis. “É preciso ter uma alternativa para que o traçado não passe por dentro do bairro”, comentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação