The news is by your side.

Câmara de Cuiabá entra com recurso contra decisão que anulou cassação de Edna

0

Da Redação

 

A Câmara de Cuiabá protocolou, nesta terça-feira (12), um recurso contra a decisão do juiz da Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que suspendeu a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). A petista é acusada de ter se apropriado ilegalmente da verba indenizatória da sua ex-chefe de gabinete, em uma prática conhecida como “rachadinha”.

Na decisão, publicada no dia 22 de novembro, o magistrado alegou que o prazo de 90 dias para o desenrolar dos trabalhos da Comissão de Ética foram ultrapassados.

O recurso da Câmara, porém, argumenta que a decisão foi além do que foi pedido na peça inicial e que foram cumpridos os prazos da Código de Ética e do Regimento Interno da Casa.

“Não houve ofensa ao prazo legal de 90 dias para a conclusão do processo de cassação de mandato de vereador (VII do art. 5º do Decreto-lei nº 201/67), haja vista que a legislação municipal estabelece a suspensão do prazo durante o período de recesso parlamentar (art. 22 da Resolução 21/2009 c/c art. 212, §2º, da Resolução 008/2016), não cabendo ao juízo de piso afastar norma legal vigente e específica ao caso em tela”, argumentou a Câmara.

Agora, o recurso será analisado pelo próprio Agamenon, que dará prazo para a defesa de Edna se manifestar. Em seguida, será encaminhado para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação