The news is by your side.

Agoniza a democracia

0

 

Parlamentares criticaram a aprovação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O atual ministro da Justiça conseguiu ser aprovado no plenário do Senado, nesta quarta-feira (13), com o apoio de 47 senadores.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) lamentou a falta de votos contra a indicação de Flávio Dino e afirmou que “agoniza a democracia” com a ida do ministro da Justiça para o STF. “Votei #DinoNao. Infelizmente os 31 votos contra e as 2 abstenções [que] puxamos não foram suficientes. O governo colocou 47 votos a favor. Nos faltaram virar 7 votos. Agoniza a democracia”, disse o parlamentar.

“Passividade e civilidade com comunista é o sinal de que não fazem a mínima ideia do que comunista é capaz”, escreveu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na rede X, antigo Twitter.

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol disse estar “profundamente triste e desapontado”. “O Senado falha de novo em conter o autoritarismo e a politização do STF, que só vão piorar com Flávio Dino. Deus tenha piedade do Brasil e daqueles que o STF considera seus inimigos, como os réus do 8/1 e a Lava Jato”, escreveu no X.

O novo ministro da Corte vai herdar 344 ações que estavam sob a análise da ministra Rosa Weber, que se aposentou no final do mês de setembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação