Da Redação
Uma mulher de 27 anos foi torturada e mantida em cárcere privado desde a última segunda-feira (11) pelo próprio marido, em Cuiabá. O criminoso, identificado como Jardel Alves Gonçalves, passou vinagre, sal e pimenta nas feridas da vítima e ainda registrou um boletim de ocorrência forjando uma tentativa de suicídio por parte da esposa.
A mulher conseguiu escapar e compareceu à Delegacia da Mulher na terça-feira (13), denunciando o companheiro, com quem vive há 13 anos e tem dois filhos.
Em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, a delegada Jannira Laranjeira, responsável pela Delegacia da Mulher, disse que a agressão aconteceu depois que Jardel pegou o celular da esposa e viu mensagens dela trocadas com a mãe, em que ela relata a violência e ameaças de morte que sofria.
O homem ficou bastante irritado e usou dois galhos de árvore de acerola para espancar a esposa. Depois ainda passou vinagre, sal e pimenta nas feridas, momento em que ela chegou a desmaiar de dor. Tudo isso na presença dos filhos, de 11 e 2 anos.
A mulher teve coragem de denunciar o marido quando soube que ele registrou um boletim de ocorrência forjando uma tentativa de suicídio por parte dela.
Os policiais localizaram o criminoso e o prenderam em flagrante. Durante a prisão o homem ainda fez ameaças, dizendo que não permaneceria na prisão e que voltaria para “terminar o serviço”.
Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (13), Jardel Alves teve a prisão mantida. A Justiça também concedeu medida protetiva para vítima.