The news is by your side.

Vídeo: Mourão e Gilvan da Federal brigam na Câmara

0

Da Redação

 

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) brigaram no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (19), e precisaram ser separados pelos seguranças da Casa. O motivo da briga foi um suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O contato entre Mourão e Dino teria ocorrido durante a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que ocorreu no mesmo dia da aprovação, antes da votação no plenário da Casa.

A polêmica em torno do abraço ganhou repercussão após um vídeo publicado nas redes sociais pelo deputado Gilvan, onde ele critica a suposta atitude.

No plenário, o ex-vice-presidente teria procurado o deputado para conversar sobre o assunto. ”Eu falei que votava não. Aí você faz um vídeo que não tem nada a ver”, afirmou Mourão, em referência às suas declarações públicas de que não votaria na indicação.

Em resposta, Gilvan disse: ”Ele [Dino] fala que assaltante de banco é pior que bolsonarista. Você foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem para olhar pra cara dele”.

O deputado levantou o dedo contra Mourão e o senador reagiu: “Você não me conhece, você podia ter vindo falar comigo. Abaixa esse dedo. Aqui é braço”.

“Você vai fazer o que? Você acha que tenho medo de você porque você é general? Tinha que ter honra”, reagiu Gilvan.

Os dois então foram separados por seguranças presentes no local.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação