The news is by your side.

Rumble sai do Brasil por discordar do Judiciário

0

 

A plataforma canadense Rumble anunciou na sexta-feira (22) que deixará de funcionar no Brasil. O motivo, segundo o proprietário Chris Pavlovski, são ordens do Judiciário que na avaliação dele cerceiam a liberdade de expressão e calam usuários com “opiniões impopulares”. A plataforma concorre com o YouTube e chegou a acumular 71 milhões de usuários em 2022.

“Recentemente, os tribunais brasileiros exigiram que removêssemos certos criadores do Rumble. Como parte da nossa missão de restaurar uma internet livre e aberta, comprometemo-nos a não alterar as metas das nossas políticas de conteúdo. Os usuários com opiniões impopulares são livres para acessar nossa plataforma nos mesmos termos que nossos milhões de outros usuários. Portanto, decidimos desabilitar o acesso ao Rumble para usuários no Brasil enquanto contestamos a legalidade das exigências dos tribunais brasileiros. Estamos desapontados com as decisões do tribunal que fizeram com que o povo brasileiro perdesse a capacidade de ver uma ampla variedade de conteúdo do Rumble. Esta ação não terá um efeito material em nossos negócios, mas esperamos que os tribunais brasileiros reconsiderem suas decisões para que possamos restaurar o serviço em breve”, declarou Pavlovski em nota.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação