Da Redação
Na noite de sexta-feira (21), 150 líderes comunitários de Cuiabá foram diplomados em evento realizado na sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb). O evento foi em comemoração ao Dia Internacional do Líder Comunitário, celebrado em 20 de dezembro.
Em seu discurso, o presidente da Ucamb, Jonail da Silva, destacou a importância do trabalho dos líderes comunitários para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Os líderes comunitários são os representantes da voz do povo. Eles são os que estão na ponta, lutando pelos direitos dos moradores e pela melhoria da qualidade de vida das comunidades”, disse.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também participou do evento e parabenizou os líderes comunitários pela diplomação. “Os líderes comunitários são os verdadeiros heróis da nossa cidade. Eles são os que estão na linha de frente, trabalhando incansavelmente para melhorar a vida das pessoas”, disse.
Gise Amância, que está no seu segundo mandato como presidente da Associação de Moradores do Ribeirão da Ponte, disse que está feliz em continuar trabalhando em prol da comunidade. “Eu me sinto honrada em representar os moradores do Jardim Mariana. Meu objetivo é continuar lutando pelos direitos da comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.
Adones Emanoel, que está no seu primeiro mandato como presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Marina, disse que está motivado para trabalhar pela comunidade. “Eu sempre fui engajado com a comunidade do Jardim Mariana. Agora, como presidente da associação, quero fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.
Os líderes comunitários diplomados terão mandato de quatro anos.
“Os líderes comunitários são os representantes da voz do povo”, disse Geise. “Nós somos os que estão na ponta, lutando pelos direitos dos moradores e pela melhoria da qualidade de vida das comunidades.”