Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recebeu nesta quarta-feira (3) um relatório sobre a situação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e solicitou uma auditoria à Controladoria Geral do Município para análise dos atos do Gabinete de Intervenção à frente do HMC e de todas as unidades de saúde do Município. A Prefeitura de Cuiabá retomou à gestão da Saúde Pública da capital mato-grossense no dia 1º de janeiro de 2024.
O relatório sobre a situação do HMC foi entregue pelo integrante da equipe de transição, o médico Anderson Torres, durante reunião com o corpo técnico da unidade de saúde.
“Estou passando tudo que recebemos para a Controladoria, que vai fazer uma revisão em todos os atos da Intervenção, eu quero todos os atos revistos, de março até dezembro, último dia de intervenção”, afirmou o prefeito.
Emanuel solicitou que a Controladoria destaque uma sala e uma equipe para realizar a tarefa, que se inicia imediatamente. Até o momento, a equipe monitorou a situação do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC), da Central de Regulação e das unidades pronto atendimento e das unidades básicas de saúde.
Nesta quarta, o prefeito também nomeou os secretários adjuntos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A equipe de transição, formada por Osrcarlino Alves e pelo médico Anderson Torres, também realiza um levantamento sobre a situação da saúde na Capital.
Foram nomeados Marcus Fabrício Nunes dos Santos, como secretário-adjunto de Gestão; José Ricardo de Amorim Santana, como secretário-adjunto de Atenção Primária; Oscarlino Alves de Arruda Junior, como secretário-Adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde e Paulo Sérgio Barbosa Rós, secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador.
“Os profissionais destacam-se por sua capacidade técnica, fundamentada em anos de experiência. Esses especialistas não apenas compreendem as complexidades inerentes ao setor, mas também demonstram habilidades para gerenciar com eficiência e eficácia as demandas desafiadoras que envolvem a administração da Saúde”, declarou o prefeito.