Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na tarde desta sexta-feira (5), a advogada Luciana Zamproni como a nova secretária de Mobilidade Urbana (Semob). A advogada estava lotada na Secretaria de Governo. Ela substituirá Juares Samaniego, que assumiu a direção-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), após o período de intervenção.
“Zamproni é grande conhecedora do processo de mobilidade urbana e presta um serviço com extrema determinação à gestão”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Natural de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Luciana graduou-se em direito pela Universidade de Cuiabá (Unic), especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet,) pós-graduação em gestão pública avançada pelo Instituto Damásio, Conselheira do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).
Foi assessora parlamentar e atuou como assessora jurídica no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, na frente parlamentar mista dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Já atuou como secretária adjunta de Mobilidade Urbana de Cuiabá, primeira Secretária Municipal da Mulher de Cuiabá, chefe de gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro e atualmente é assessora especial de Governo.
“É uma felicidade retornar à Semob, agora como a primeira mulher a assumir essa pasta. É uma grande satisfação e sinto gratidão ao convite porque é uma pasta que me fez entender o trânsito, não só no contexto de veículos, não só no contexto de sair de casa, mas em um contexto muito maior de engenharia”, disse Zamproni.