The news is by your side.

MPF abre inquérito para apurar ‘rachadinha’ de Janones

0

 

O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu inquérito para investigar indícios de improbidade administrativa do deputado federal André Janones (Avante-MG) por um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete na Câmara. São apurados crimes como peculato, improbidade administrativa e caixa dois, e há análise de pedidos de cassação do mandato. A representação foi oferecida pelo ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Em áudios divulgados em novembro do ano passado, o parlamentar supostamente cobra de membros de sua assessoria a devolução de parte dos salários. A verba seria usada para cobrir um rombo de R$ 675 mil nas contas pessoais do político, que afirma ter precisado vender casa, carro e usado dinheiro de poupança e previdência para bancar a corrida eleitoral. Na época, o deputado negou ter cometido rachadinha com o salário de assessores e disse nunca ter recebido “um único real de assessor”, além de ter acusado o que chama de “extrema direita” de promover “escândalos fabricados”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação