Após a jornalista Daniela Lima, da Globonews, assumir ter publicado uma notícia falsa sobre a operação da Polícia Federal que teve como alvo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma enquete em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (30), na qual perguntou a seus seguidores se a jornalista seria “mau-caráter”, “desonesta”, “travestida de jornalista” ou “todas as opções”.
Daniela disse na manhã desta segunda (29), que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos durante a operação da PF. Horas depois, a própria Daniela desmentiu a informação em seu perfil na rede X, dizendo que não foi na casa do vereador, mas na residência de um ex-assessor de Alexandre Ramagem (PL), também alvo da Polícia Federal.
Minutos depois de postar a enquete, a ex-primeira-dama compartilhou com os seguidores o resultado da pesquisa. Para 73% dos que responderam, todas as opções apresentadas por Michelle se aplicariam à jornalista. Outros 19% optaram pela resposta “mau-caráter”, enquanto 5% escolheram a opção “travestida de jornalista”. Os 2% restantes foram na alternativa “desonesta”.