Da Redação
Uma forte chuva que atingiu a cidade de Cáceres (214 km de Cuiabá) neste sábado (10), causou enchente na cidade de deixou diversos moradores desabrigados.
De acordo com a Energisa, ao menos 20 mil usuários tiveram problemas no abastecimento de energia durante o temporal. Equipes da concessionária estão realizando um mutirão na região para normalizar os serviços. Até a manhã deste domingo (11), 95% do abastecimento de energia já havia sido reestabelecido.
Diante da situação, o prefeito em exercício, Dr. Odenilson criou um Comitê de Emergência e a gestão está oferecendo moradia para aquelas pessoas que tiveram as residências totalmente alagadas. Integram o Comitê o Exército, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores.
“Queremos pedir para toda a população que nos ajude doando alimentos e cobertores e outros utensílios”, disse o gestor.
A Escola Técnica Estadual, localizada ao lado da prefeitura no município, é a que está sendo oferecida moradia de emergência aos moradores.
Um registro feito por uma moradora, mostra uma das ruas nas proximidades do Hospital São Luiz totalmente alagada. Em outro vídeo é possível ver a casa de uma moradora com todos os cômodos da residência tomados pela água suja.