Da Redação
O governador Mauro Mendes anunciou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, como candidato a prefeito de Cuiabá do União Brasil, nas eleições de 2024. O anúncio foi oficializado no perfil oficial do partido, nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (15).
“Botelho assumiu compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este é único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população”, disse Mendes.
Botelho travava uma disputa interna contra o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, há meses. Contudo, o nome de Fábio enfrentava resistência por parte de outras lideranças da legenda que apoiavam o nome do chefe do Legislativo. Em diversas oportunidades Botelho sinalizava que poderia deixar o União para disputar o cargo de prefeito por outro partido.
No comunicado, Mendes disse que Fábio Garcia foi convidado para permanecer no comando da Casa Civil em definitivo.
“O deputado federal Fábio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá”, finalizou.