The news is by your side.

Com Stopa comandando Prefeitura, Júnior Leite pede exoneração da Limpurb

0

Da Redação

 

O diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Valdir Cardoso Leite, o Júnior Leite, já se adiantou e pediu exoneração do cargo nessa segunda-feira (4) após a Justiça determinar que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) assuma no lugar do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de chefiar um esquema de corrupção na Saúde do município. Emanuel ficará afastado do cargo pelo prazo de 6 meses.

Stopa, que também é secretário de Obras Públicas, não esconde sua insatisfação com Júnior Leite e, por diversas vezes, o criticou publicamente, chamando-o de “arrogante e mal-educado” que “trata com desrespeito as lideranças comunitárias”. Em outra ocasião, chamou o presidente da Limpurb de “desonesto, incompetente e mentiroso”.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, em outubro do ano passado, o vice-prefeito disse ter “alertado Emanuel Pinheiro” de que, caso saia de licença, “vai exonerar dois secretários do primeiro escalão”. “Eu falei para o Emanuel: se você tirar 15 dias de licença e me dar, na hora que você voltar, tem dois secretários a menos. Então, não tire licença”.

Antes de ser exonerado por Stopa, Leite já pediu seu desligamento. Em nota divulgada à imprensa, ele alegou que a decisão se deu “por questões pessoais”. Afirmou ainda que conseguiu cumprir sua missão neste período de dois anos que está à frente do cargo.

“Após dois anos, sinto que cumpri o que me foi designado pelo então prefeito Emanuel Pinheiro. Por questões pessoais solicitei o meu desligamento. Agradeço a confiança e a oportunidade de mais uma vez poder trabalhar por Cuiabá. Agradeço a todos os trabalhadores da LIMPURB, ao movimento comunitário e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com nosso trabalho”, disse Leite por meio de nota.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação