Nesta quarta-feira (6), a deputada Carol de Toni (PL-SC) foi oficializada como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A parlamentar recebeu 49 votos favoráveis e 9 em branco. A CCJ é a mais importante entre as comissões permanentes, por onde passam quase todos os projetos de leis.
Em declaração à imprensa, a deputada falou em visão equilibrada e garantiu que vai “prestigiar o princípio da proporcionalidade partidária”, sem distinção sobre as pautas a serem deliberadas.
Já o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 22 votos de um total de 37 – houve 15 votos em branco.
“Debateremos assuntos importantes e complexos como: Plano Nacional de Educação, Segurança nas Escolas, fortalecimento da Educação Básica, homeschooling, dentre diversos outros temas que são importantes para a Educação em nosso país”, escreveu Nikolas nas redes sociais. “Estou comprometido em trabalhar com a Comissão para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para todos”, completou.