Da Redação
As casas de praia do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e da irmã, Emília Rueda, tesoureira da legenda, foram incendiadas na noite desta segunda-feira (11). Os imóveis ficam na praia de Toquinho, região de residências de alto padrão perto de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco não haviam falado sobre as causas do incêndio.
Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos, quando foi informado do episódio. Ele teria informado a aliados que voltaria para o Brasil na noite de segunda-feira e chegaria nesta terça-feira (12).
A defesa de Rueda alegou que não há como não suspeitar que o incêndio é uma empreitada do deputado federal Luciano Bivar (União-PE). “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, afirmou o advogado Paulo Emílio Catta Preta à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Bivar e Rueda travam uma guerra política desde que ambos se candidataram à presidência do partido. Rueda foi eleito presidente da sigla em 29 de fevereiro.
Em sua defesa, Luciano comentou a possibilidade de que Rueda esteja tentando dar “um golpe do seguro”. “Primeiro, precisa saber se não é o golpe do seguro, já que a casa estava abandonada há anos, e a estrutura, totalmente comprometida, segundo informações da região”, disse ao site Metrópoles.
Casas do recém-eleito presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, pegam fogo em Pernambuco. Os dois imóveis sofreram incêndio simultaneamente. O advogado afirmou à @colunadoestadao que ainda não tem informações sobre feridos. Saiba mais:https://t.co/TBaqJO0eDd pic.twitter.com/X13qBjaAKd
— Augusto Tenório (@vaugustotenorio) March 12, 2024