Da Redação
O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) agrediu um ativista do MBL (Movimento Brasil Livre) que tentava gravar um vídeo com a presidente do PT Gleisi Hoffmann no aeroporto de Natal (RN), na sexta-feira (15).
O ativista Matheus Faustino esperava Gleisi na saída do aeroporto para fazer questionamentos políticos. Ele gravava a presidente do PT com seu telefone celular quando foi atacado pelas costas pelo deputado Fernando Mineiro. Os dois se agarraram e rolaram pelo chão. Mineiro aparentava tentar tirar o celular à força das mãos de Faustino até ser contido por outras pessoas que estavam no local.
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos fundadores do MBL, afirmou neste sábado (16) que vai acionar o Conselho de Ética contra Mineiro (PT-RN) por agressão. “Vamos entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro do PT. Ele tentou arrancar o celular da equipe do [Matheus] Faustino após questionar a Gleisi Hoffmann”, escreveu no X, antigo Twitter.
Kataguiri alegou ainda “quebra de decoro” do petista. “Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não é condizente com a ética parlamentar, uma clara quebra de decoro”, escreveu o parlamentar na rede social.
Em um vídeo publicado por Kataguiri é possível ouvir Mineiro dizer: “Fascista é isso, fascista eu quebro no pau”.
🚨ATENÇÃO!🚨
Vamos entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro do PT. Ele tentou arrancar o celular da equipe do @fausttinorn após questionar a Gleisi Hoffmann.
Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não… pic.twitter.com/mnPY95oStP
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) March 16, 2024