Da Redação
Um motoboy foi agredido por um motorista após um desentendimento no trânsito, na tarde desta terça-feira (26), em Sinop (500 km de Cuiabá). A briga teria começado após o motorista de uma caminhonete S-10 ter fechado o motociclista e este revidar “mostrando o dedo” e xingado de volta.
Em um áudio, o motociclista explica que seguia pela Rua das Macieiras sentido Nossa Senhora Aparecida, quando notou uma caminhonete S10 que vinha muito rápido atrás dele. Para evitar uma colisão, o motoboy jogou o veículo para o lado da pista.
Em seguida, a S10 entrou na Avenida Tarumã e o motociclista também, pois fazia parte da sua rota. Na sequência, o rapaz relata ter mostrado ‘dedo’ para o motorista, que não gostou e bateu a caminhonete na motocicleta. Logo depois, o motorista passou a agredi-lo com socos e chutes quando ele estava caído no chão.
No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o homem gritando e xingando o entregador. “Quem é o filho da puta agora?”, gritava o motorista, identificado como “Alemão”.
Em seguida, outros motoristas se aproximam do local e ajudam o motoboy, evitando que ele continuasse sendo agredido.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de agressão e através das imagens conseguiu localizar o suspeito, que foi preso. Na casa dele, foi encontrada uma arma de fogo.
Em outro vídeo, o motorista da S-10 relatou aos policiais que realmente fechou o motoboy e que acabou “surtando” após ele ter mostrado o dedo e xingado. “Eu dei o sinal para virar e escutei a uma buzina. A gente estava na mesma direção. Ele começou a xingar e mostrar dedo pra mim. Acabei surtando. Fechei ele, desci e dei uma surra. Tentei evitar ao máximo. Estava indo pegar minha filha na escola, mas ele continuou mostrando dedo, xingando. Exagerei. Então fui para casa e vi algumas motos passando aqui e começaram a me marcar nas redes sociais. Eu vi uma moto, ele estava com o celular na mão, o guri olhou, olhou, eu já peguei a pistola. Se fechar aqui na frente, vai dar merda”, disse Alemão aos policiais.